Um dia com: Rafael Gonzalez

Um dia com: Rafael Gonzalez

Rafael Gonzalez, com mais de 6 anos de Rocontec, assume o cargo de Gerente de Qualidade e Inovação. Além de manter sua atuação na área da Qualidade, a nova posição vem para solidificar cada vez mais nossa cultura de tecnologia e inovação, já que será responsável por avaliar e implantar novas tendências de mercado voltadas a materiais e processos, sempre em linha com os valores da empresa.

Quanto tempo você está na Rocontec e como foi a trajetória, desde a entrada até agora?

Iniciei na Rocontec faz 6 anos como engenheiro de produção na obra Vhouse – sem clubismo, uma obra icônica (risos) – um projeto com grande representatividade para a companhia, grandes desafios de engenharia e que certamente contribuiu muito para minha formação.

Tínhamos um time incrível, o que transformou esse desafio em um grande resultado, boas histórias e o sentimento de dever cumprido. Terminando o Vhouse, assumi o desafio de ser gestor de obra com um cliente, que naquele momento iniciava a primeira obra com a Rocontec. Felizmente esse cliente virou um dos nossos maiores parceiros e tenho muito orgulho em ter contribuído com essa parceria.

Logo nos meus primeiros meses de Rocontec fui convidado para assumir a gestão da área de segurança, mas foi em 2020 que comecei a mudar meu caminho na Rocontec e assumi a coordenação da qualidade também. Caminho que sigo até hoje.

Que importância você acha que funcionários de carreira têm na companhia?

Acredito que temos uma responsabilidade adicional que é manter a essência da companhia e disseminar a cultura. Sinto que fiz e ainda faço parte da história que a Rocontec vem construindo ao longo desses anos.

Na sua opinião, qual o impacto que o reconhecimento dos talentos tem nos colaboradores como um todo?

Acredito que reconhecer é a base do processo de formação de uma empresa e todos percebem o valor que isso tem. Desenvolver talentos está ligado à possibilidade de oferecer ao time oportunidades para que eles se desenvolvam e, assim como vem sendo comigo, desenvolver o sentimento de pertencer.

Quer deixar um recado pra quem tem vontade de assumir novas responsabilidades e desafios?

Acredito que não há nada mais gratificante do que o sentimento de superar os desafios. Se você tem esse desejo, vá em frente. Mesmo que isso demande muita dedicação, certamente vai valer a pena!