1 de outubro de 2020

Um dia com: Thiago Vicentini


 
 
 Thiago, qual a sua idade e há quanto tempo você está na Rocontec?

 

Tenho 36 anos e estou na Rocontec há 10 meses, desde outubro de 2019.

 

Conte pra gente um pouco sobre o seu dia a dia de trabalho na Rocontec.

 


Bom, eu entrei na Rocontec para a obra da BSP Barra Funda, minha obra atual. Hoje atuo como Gestor de contratos/Suprimentos. Lidero uma equipe composta por um administrativo, uma assistente e uma estagiária. A demanda principal da área é de operacionalizar nossas contratações, gerindo os contratos e processos de suprimentos junto ao cliente. O processo engloba homologações, Propostas, QC´s e Contratos, tanto das aquisições da Rocontec quanto dos processos de compras dos nossos empreiteiros, para então liberarmos o fornecimento/ execução da obra. Recebemos a demanda da engenharia ou do terceiro, homologamos a empresa junto ao cliente, equalizamos as propostas, ajustamos o centro de custo, e então inicializamos a validação do QC junto a gerenciadora e o cliente final, e, após estes trâmites, elaboramos o contrato com o fornecedor, colhemos as assinaturas e submetemos o contrato para aprovação final. Meu papel hoje é garantir que os processos aconteçam, de forma organizada e estruturada, e que de fato, a gente consiga operacionalizar as contratações de acordo com o planejamento e as respectivas prioridades da obra.
 
E sobre a convivência com os colegas?
 
Fui muito bem recebido, tanto na obra, quanto no escritório. Sinceramente me senti em casa, e isso só cresce a cada dia, todo time no mesmo propósito, direto ao ponto, fato que me motiva demais.
 
Qual a importância da tecnologia no seu cotidiano profissional?
 
Eu sou um entusiasta da tecnologia. Ao longo da minha carreira, sempre procurei conhecer e buscar formas de aplicar as novidades que possam agregar no dia a dia. Vejo muito isso na Rocontec. Somos pioneiros na utilização de alguns sistemas, e percebo uma busca constante de nos atualizarmos e fazermos diferente. Atualmente, mesmo que meu desafio seja mais burocrático, procurei possibilidades de implementar a tecnologia nos processos também. Quando cheguei, busquei entender a demanda, as necessidades e as interfaces, e entendendo isso tudo implementamos a utilização de uma ferramenta de gestão, chamado TRELLO, que através de um aplicativo permite que a equipe consiga atualizar todas as informações em tempo real e eu, na ponta, consigo também gerenciar a informação em tempo real. A tecnologia sempre tem muito a agregar, basta entender o cenário e a melhor forma de utilização.
 

 

Qual característica mais forte em você e que tem tudo a ver com a Rocontec?

 

Além da questão tecnológica, com que eu me identifico bastante na Rocontec, vejo muito também o valor das relações na Companhia, o empenho de fazer aquilo que é o
correto, sempre, além de objetividade e praticidade, e é desta maneira que eu procuro trabalhar no meu dia a dia, acredito que assim obtemos melhores resultados e melhor
performance.
 
 

Spread the love


Notícias relacionadas