23 de outubro de 2020

Um dia com: Taís Souza


 
 
O ambiente predominantemente masculino da Construção Civil pode por vezes representar um desafio para as mulheres. Cientes desta realidade, na Rocontec buscamos entender as necessidades de nossa equipe e trabalhamos para garantir que nossa empresa seja um ambiente seguro para as nossas colaboradoras.

Sobre este tema, batemos um papo com a assistente administrativa Taís Souza. Recém chegada à equipe da Rocontec, ela dividiu conosco a sua rotina e contou um pouco mais sobre a sua integração ao time.

 

 

Tais, há quanto tempo você entrou para o time da Rocontec, e como é seu dia a dia de trabalho?

 

Eu estou há apenas 3 meses na empresa. Hoje eu sou responsável principalmente pelo “contas a pagar” da obra: lanço todas as notas para pagamento, ajudo a equipe na programação de entrega de insumos, cobro os empreiteiros das documentações dos funcionários que vão trabalhar na obra. Todas as tratativas são feitas com o gerente da obra, Gustavo Lima, e com o coordenador, Elson Pacheco, excelentes pessoas com quem tenho a oportunidade de trabalhar.

 

A construção civil ainda é vista como uma área predominantemente masculina. Como que é sua percepção sobre isso?

 

É desafiador trabalhar em um ambiente com tantos homens, mas eu vejo isso como uma forma de crescimento. Observo o ambiente e os profissionais que trabalham nele, e tento tê-los como aliados e verdadeiros parceiros de trabalho. Existe uma ideia de que a construção civil é uma área pouco receptiva à presença de mulheres, ou talvez de que os homens nessa área não se sentem confortáveis em dividir o espaço conosco, mas no dia a dia, com calma, a gente consegue ganhar nosso espaço e também o respeito deles. Na Rocontec isso é possível.

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Quem está ligado no nosso perfil viu que nossos stories bombaram essa semana! ⠀ Dia 14, quarta-feira, foi dia de vestir o ROSA aqui na Rocontec em apoio à campanha mundial de conscientização sobre o câncer de mama e do colo de útero. ⠀ O público principal são as mulheres, mas todo mundo deve se cuidar. Por isso, deixamos essas dicas de autoexame, pois prezamos pela saúde das nossas colaboradoras e colaboradores, e para você, que não faz parte do nosso time, mas acompanha nossa página. ⠀ Confira as dicas de autoexame de mamas: ⠀ 🌹 Em frente ao espelho, observe cor, formato e tamanho das mamas. 🌹 Levante um braço de cada vez. Apalpe a mama

fazendo movimentos circulares, apertando com as pontas dos dedos, em busca de nódulos ou secreções. Explore a região com atenção. Repita o procedimento deitada também. 🌹 Encontrou algum sinal estranho? Agende uma consulta. ⠀ #OutubroRosa ⠀

Uma publicação compartilhada por Rocontec Construções (@rocontec_construcoes) em

 

Mesmo tendo pouco tempo na empresa, já teve algum evento/ocasião/situação bem marcante pra dividir com quem está lendo?

 

Algo que me chamou a atenção desde a primeira semana são as ações promovidas pela empresa para aproximar mais os funcionários e aumentar o sentimento de união da equipe. Logo na primeira semana teve a Live Julina, que foi muito legal! Ali eu vi que a Rocontec gosta realmente de promover esses eventos. Os funcionários se divertem, aproveitam ao máximo e consequentemente se aproximam ainda mais uns dos outros e da empresa, veem seus colegas de trabalho como uma segunda família.

 

Desde que você chegou, qual o aspecto mais incrível você notou sobre esse sentimento de fazer parte da Rocontec?

 

É muito bom poder participar das ações da Rocontec lado a lado com os executivos da empresa e ver que todos estão do mesmo lado, sem desigualdades apesar dos cargos diferentes. É uma empresa horizontalizada, e eu acho que isso traz um excelente clima para se trabalhar.
Na minha concepção essa é a receita do sucesso da empresa, os funcionários vestem a camisa e vão pra cima para todos crescerem juntos, e a união não é só durante festas, mas acontece ainda mais quando tem algum evento beneficente. Todo esse processo me deixa satisfeita em trabalhar para uma empresa que visa à união dos funcionários. É raro ver isso hoje em dia.

 

Uma das ações desse mês foi com relação ao Outubro Rosa. Conta pra gente como foi!

Hoje, dia 14, é dia de vir com uma peça de roupa rosa em apoio à Campanha, para conscientizar sobre a importância da prevenção. O pessoal pode contar comigo, eu e os colegas viemos de rosa.

 

 

Spread the love


Notícias relacionadas