19 de fevereiro de 2021

Um dia com: Kabir Balogun – Estagiário de Engenharia


A gente adora os nossos estagiários e valoriza cada um deles! É gratificante
fazer parte dessa iniciação à carreira dos nossos talentos. Kabir Balogun é
estrangeiro, entrou na Rocontec em fevereiro do ano passado, pelo Programa de Estágio 2020. Passou por todo o processo seletivo e está conosco há um ano. Confira a entrevista a seguir!

 

 

Conte para o pessoal um pouco sobre você: de onde você é, quando você chegou ao Brasil, sua formação e experiências anteriores.

Estou cursando Ensino Superior em Engenharia Civil. Antes de vir para a
Rocontec, eu trabalhava em uma empresa que fabrica laje pré-moldada. Cheguei no Brasil com 18 anos, então minha vida profissional começou aqui no país. Diversas noções de engenharia eu estou aprendendo no estágio, além de minha faculdade. Já aprendi muito aqui na Rocontec. Tenho sorte de trabalhar com pessoas que estão passando seus conhecimentos pra mim e para os demais estagiários.

 

Pode contar mais sobre o que você faz atualmente na Rocontec?

Realizo o acompanhamento da gestão da qualidade da obra, acompanhamento do planejamento do cronograma da obra junto aos empreiteiros e do andamento físico da obra com os engenheiros e mestres/encarregados. Na obra em que estou fazendo estágio (Alameda Jardins, para o cliente Tishman Speyer), faço parte da equipe de sustentabilidade.

 

Qual a parte do seu trabalho que você mais tem gostado de fazer?

Gosto de tudo o que estou fazendo na Rocontec. Faço parte de dois
projetos dos quais gosto muito: O primeiro é de Sustentabilidade. Minha equipe é responsável pela gestão do controle de resíduos na obra da Alameda Jardins, e minha equipe está supervisando o funcionamento desse projeto. O segundo é o Rocontank, um projeto de inovação voltado para os estagiários. Minha equipe está na final e estou bem empolgado pelo resultado no final do semestre.

Engenharia é uma área muito abrangente, então eu tenho muito pra aprender ainda, e é legal estar aprendendo aqui.

 

 

 

 

 

Spread the love


Notícias relacionadas