Um dia com: André Moraes

Um dia com: André Moraes

Em fevereiro a Rocontec deu início à assessoria de corrida para colaboradores. André Moraes, nosso Engenheiro de Obras, conta um pouco como está sendo incluir a rotina da corrida no dia a dia dele. Confira entrevista completa a seguir.

Desde quando você corre?

Eu sempre pratiquei esportes, mas comecei efetivamente a correr apenas de um ano para cá.

Com que frequência você corre?

Eu corro 3 vezes por semana, a principal delas com a Equipe da Rocontec, todas as quintas.

Quando você se inscreveu na assessoria de corrida da Rocontec?

Assim que abriram as vagas, com certeza fui um dos primeiros. Estava bem ansioso desde que tivemos o anúncio da assessoria na Rocontec.

Como era sua rotina antes de começar a correr?

As horas do dia passam rapidamente e nem percebemos. Eu costumo a dizer que quando chegamos em casa do trabalho, a maioria de nós pega o celular e quando percebemos, já está na hora de dormir. Eu fazia isso todos os dias.

A corrida tem feito bem para você?

Minha disposição aumentou muito, fora que a vontade de melhorar a performance na corrida se torna uma motivação a mais, uma realização pessoal. Tem feito muito bem pra mim.

Você pegou gosto e pretende levar isso pra sua vida ou prefere não impor a si mesmo esse tipo de meta?

Com certeza pretendo levar esse hábito para sempre. Inclusive, após o primeiro mês de treino, consegui bater meu recorde no melhor tempo em 5km e correr meus primeiros 10 km. Estou bem contente!

E quanto à sua saúde, você acha que mudou alguma coisa depois de começar a correr?

Com certeza. Sinto no meu dia a dia que a disposição e o ânimo são outros, e é possível sentir as mudanças até mesmo na hora dormir, pois a qualidade do sono muda.

A assessoria de corrida da Rocontec te aproximou de outros colaboradores?

Além de ser algo divertido de praticar mesmo sozinho, a assessoria me tornou mais próximo de outros colaboradores de outras áreas e obras, o que seria mais difícil de acontecer no cenário atual de pandemia, por exemplo.

Isso incentivou os colaboradores a terem um estilo de vida mais saudável?

Sim, você começa a se preocupar mais com seu corpo e sua alimentação diária.

Você se sente mais feliz com seu próprio corpo e consigo mesmo?

Acredito que um dos pontos principais é o bem-estar pessoal e você se sentir bem com seu corpo. A sua autoestima aumenta muito.

O que você achou dessa iniciativa da Rocontec?

Eu achei muito válido. Isso mostra que a Rocontec está preocupada com os colaboradores, não somente no ambiente de trabalho, mas também proporcionar uma atividade física que melhore a qualidade de vida de cada um e proporcione um momento de lazer durante a semana.

Spread the love