Um dia com: Daniel Charles

Um dia com: Daniel Charles

Neste mês entrevistamos nosso colaborador Daniel Charles e batemos um papo sobre carreira e projetos aqui da Rocontec. Confira a seguir.

 

Qual seu cargo na Rocontec e quais suas principais funções?

Hoje atuo como Dono de Negócios (Gerente). Participo nos processos de licitações (orçamentos) para novos contratos. Após o fechamento, acompanhamos o desenvolvimento final dos projetos. Como principais atividades, após o contrato fechado, posso destacar a passagem do orçamento, premissas e projetos para a equipe de obra e processo de cravação do orçamento inicial (O.I). Um adendo é que em nossa  nova estrutura organizacional, estarei atuando a área de empreendimentos corporativos juntamente com o Luís Fernando e o Paulo Siqueira.

 

Estamos sabendo que você completou 8 anos e meio de Rocontec. Como é estar há tanto tempo na empresa?

Estou desde o início da Companhia, e me sinto muito grato por ter participado e vivenciado o crescimento que tivemos ao longo desses quase nove anos de empresa. Um fato que me traz boas memórias do começo da empresa, é que em 2013 nosso setor vivia uma recessão em que havia poucos lançamentos, porém mesmo em meio a uma crise conseguimos conquistar bons contratos e com as entregas dos empreendimentos consolidar a preferência de nossos clientes.

 

Qual foi o trabalho mais icônico/importante de que você participou na Rocontec?

É muito difícil escolher o mais icônico ou importante, porque cada projeto é único e tem uma importância e significado diferente, mas existe um projeto que marcou minha carreira. Foi o projeto do CBLA, um empreendimento corporativo com área total de aproximadamente 40mil m² que pertence a VBI Real Estate, localizado na Brigadeiro Luis Antônio, cujo locatário atualmente é a Prevent Senior, para a qual também executamos as obras de fitting out.

Naquele momento, em 2015, o projeto com as soluções apresentadas por outras construtoras estavam inviabilizando o negócio, a ponto do incorporador pensar em se desfazer do terreno. Nesse momento surgiu a oportunidade de atuarmos propondo soluções para que o empreendimento “ficasse de pé”. Uma das nossas principais características sempre foi atuar no desenvolvimento dos projetos propondo soluções visando o melhor custo benefício com o foco do cliente. E neste case conseguimos diversos ganhos expressivos, tais como: redução do volume de estrutura e consequentemente alivio de carga e redução das fundações, aumento da eficiência do projeto diminuindo a quantidade de elevadores e aumentando a área locável, alteração na especificação do vidro da fachada otimizando a solução de ar condicionado, entre outras soluções. E assim conseguimos ganhar a concorrência desse belo empreendimento.

Creio que esse tenha sido um dos projetos mais icônicos que atuei na Rocontec.

 

Qual a parte mais legal do seu trabalho?

Para mim a parte mais legal de trabalhar aqui é poder atuar com diversos clientes, com uma variedade de projetos desafiadores onde cada empreendimento demanda soluções especificas. O ambiente agradável e o relacionamento próximo com praticamente todos da companhia me faz sentir em casa. A Rocontec é a minha casa, onde eu cresci e aprendo todos os dias.

 

Mande um recado pros seus colegas.

Nesses quase nove anos de Rocontec vivemos grandes desafios, como por exemplo, fechar o primeiro contrato, o crescimento, o reconhecimento da marca, a estruturação e atualmente enfrentamos o desafio de certa instabilidade do mercado, mas posso afirmar que em todos os momentos foram a união, a sinergia e trabalho em equipe que transformaram nosso elenco em um grupo tão vencedor, e eu agradeço a todo o time por essa garra .