23 de março de 2020

Edge Itaim – Fachada


O Edge Itaim possui um grande diferencial por ter uma geometria atípica do convencional e elementos arquitetônicos complexos.

 

É um empreendimento icônico com designs contemporâneos em todos os detalhes tornando um desafio a altura da nossa equipe Rocontec.

 

 

Convidamos o Gerente Geral de Obras da Edge Itaim, eng. Mario Capelli, para explicar como está a fase da fachada desse empreendimento.

 

Clique no vídeo abaixo o acompanhamento desse empreendimento.

 

 

Após a execução da fundação inicia-se o ciclo de estrutura considerado o pré tipo até chegar no pavimento tipo (chamamos de tipo, pois são pavimentos que se repetem), após a concretagem precisamos esperar o tempo de cura e conferir se a resistência de projeto foi atendida.

 

Após validação iniciamos a marcação e elevação da alvenaria, quando a alvenaria estiver concluída é liberado a execução do contrapiso; na elevação de alvenaria a instaladora de elétrica acompanha passando toda mangueira por dentro da alvenaria e quando a mesma estiver concluída executam a instalação das caixinhas e conferencias se as mesmas estão 100% ok.

 

Ao final da execução da estrutura, a instaladora de hidráulica inicia as subidas de prumadas (instalação de tubulações de esgoto, águas pluviais, gás, recalque alimentação de a.f e a.q. entre outras… resumindo, uma atividade depende da outra

 

Em nossa obra como temos ACM na viga de borda onde por sua vez o forro fica fixado nele e essa altura é a mesma para 100% do apartamento nas áreas quentes e também possui o caixilho na sala com a sacada nesse mesmo nível.
 

 
Para não perder a referência, definimos mapear todas as vigas de borda para definir a altura útil dessa viga, após essa definição conseguimos cravar a medida do ACM e medida do forro acabado e caixilho, dessa forma a obra inteira fica com uma mesma linguagem.

 

Outras particularidades de medidas que tivemos que cravar medidas foram:
 
– Largura dos contramarcos das sacadas;
 
– Larguras das bonecas de alvenaria para os contramarcos das sacadas;
 
– Posição do Drywall de um quarto que fica posicionado entre o vão do caixilho da sala com sacada;

 

Evolução de Obras em 1 ano e 1 mês

 

Conheça a nossa equipe de obras:

Equipe Rocontec – Edge Itaim

 

Gerente Geral – Mario Capelli;

Mestre de Obras– Juraci;

Estagiários – Beatriz, Luana e Giovanni;

Encarregado – F (Francisco);

Adm. – Willian;

Almoxarife – Flaviano;

Técnico de segurança – Izaias;

 

R. João Cachoeira, 1765 – Itaim Bibi, São Paulo – SP, 04535-016

 

Spread the love


Notícias relacionadas