26 de novembro de 2019

DNA Rocontec – Alameda Jardins – Fundação


O Alameda Jardins é um empreendimento clássico de altíssimo padrão, com um conceito de qualidade de vida, reunindo a praticidade e conforto em um lugar só.

A partir desse mês, você poderá acompanhar juntos com nossos engenheiros o “DNA Rocontec”, uma série mensal para mostrar detalhes das fases dos empreendimentos em construção.

Convidamos o Gerente Geral de Obras da Alameda Jardins, eng. Fernando Matarazzo, para explicar como está a fase da fundação desse empreendimento.
Confira no vídeo abaixo o acompanhamento desse empreendimento.

Para que a evolução da obra ocorra, estamos trabalhando com 45 funcionários, 2 perfuratrizes (estaca), 1 guindaste (apoio perfuratriz), 2 retroescavadeira, 1 mini-retroescavadeira, 1 bomba lança de concreto e 1 compressor – martelete, são no total 8 maquinários em operação nessa fase.

8 máquinas em operação

 

Para entender esse processo, a perfuratriz é utilizada para execução da estaca escavada, a mesma perfura o solo com um trado de diâmetros que variam e chegam a até 1,60m até a profundidade especificada em projeto, nesta obra chegam a até 45mts de profundidade.

Conforme a máquina perfura o solo é injetada uma lama bentonitica que faz com que o solo permaneça estabilizado e ajuda a impermeabilizar as paredes do trecho já escavado, esta lama começa a ser retirada no momento da concretagem (Vide imagem abaixo)

Um dos maiores desafios desse empreendimento é a questão logística, pois devido a restrição da região em que o empreendimento está sendo realizado. 

 

Vista aérea do terreno
Equipe Rocontec – Alameda Jardins

Fernando Matarazzo – Gerente Geral de Obras

Fernando Marques Ribeiro – Engenheiro

Bárbara Florez – Estagiária

Léa Odete – Estagiária

 

Alameda Jardins – R. Chabad, 86 – Jardins, São Paulo – SP, 01417-030

Spread the love


Notícias relacionadas